Texto Criado para o site https://sensorycosmeticos.com.br/ com foco em SEO
O Brasil por ter um clima mais tropical tem algumas tendências em perfumaria diferentes de outros locais. Principalmente por isso sua produção de perfumes difere tanto dos perfumes importados.
Na hora de comparar um produto nacional e um importado precisamos considerar alguns fatores como clima instável, normas de produção, tipos de pele predominante no país, entre outros. Ainda assim é bem clara a diferença encontrada na questão de fixação do perfume quando comparamos os dois.
O que torna um perfume mais durável na pele?
Existe uma relação entre a composição do perfume e a durabilidade e para explicar isso melhor, antes precisamos falar sobre como é a estrutura de um perfume:
As notas de saídas são as primeiras sentidas e tem uma durabilidade entre 15 e 30 minutos. Geralmente elas são compostas com notas mais leves, cítricas e suaves.
Depois, entra em ação a nota de corpo, a fragrância predominante do perfume e que dá a personalidade dele. São as notas que sentimos durante mais tempo.
As notas de fundo, por fim, são caracterizadas pelo cheiro sentido após a evolução final da fragrância. Sua composição é essencial para a durabilidade e fixação do perfume.
A base do perfume, suas notas de fundo, é composta por ingredientes mais encorpados, como madeiras, musgos e outros.
Quanto mais suave uma fragrância é, menos durabilidade ela terá, exatamente por ser composta por notas que dissipam mais rápido. Isso não quer dizer que a qualidade da fragrância seja menor, apenas a composição é diferente, para agradar olfatos diferentes.
Além desse fator, a durabilidade do perfume na pele depende de outros fatores:
O tipo de pele, tipo de alimentação, e a ingestão de medicamentos influencia diretamente na fixação. Uma pele mais seca tem uma aderência menor, por isso abuse de hidratantes com base neutra.
A temperatura do ambiente influencia na evaporação da fragrância. Em dias quentes, quando fragrâncias mais leves são indicadas, o ideal é reaplicar várias vezes durante o dia.
O bom armazenamento do perfume é essencial para garantir uma maior durabilidade, guarde sempre na caixa original, em locais secos e sem luz direta do sol.
O perfume produzido no Brasil leva em conta o biotipo do brasileiro.
Cada perfume é criado pensando no público, no ambiente e na sua utilização, por isso um perfume que dura menos tempo na pele não tem menos qualidade, só tem um direcionamento olfativo diferente.
Se você gosta de uma fragrância, abuse dos artifícios para aumentar sua durabilidade e reaplique durante o dia, não deixe de usar um perfume mais fresco, que você gosta muito, num dia mais quente só porque não irá durar o dia todo na pele.
O perfume que você usa, diz muito sobre você. Não perca sua identidade por um pouco mais de fixação.